CLÃ AMIGOS

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

CLÃ AMIGOS NEI / FELIPE


    Treinamento - Esquema de revezamento

    california
    california
    Admin


    Mensagens : 48
    Data de inscrição : 18/03/2010
    Idade : 39
    Localização : 3TI 1L0 2LA Titulos SEMI-PRO

    Treinamento - Esquema de revezamento Empty Treinamento - Esquema de revezamento

    Mensagem  california Sex Mar 19, 2010 9:33 am

    Olá pessoal!!

    Como todos sabem, depois do treinamento o jogador perde muito CF. Muitos chegam a 70%.

    Meu time - California - sofreu muito com isso. A equipe perde muito rendimento.

    Como nós não podemos parar de jogar e, muitos menos, parar de treinar a equipe, bolei um esquema de revezamento de treinamento. Obs: tive que bolar um esquema pq nao consigo acessar muito o GG e mexer nas escalações. Com o esquema, eu só preciso determinar qual escalação (A, B ou C) é a mais descansada para jogar.

    É importante dizer que uso a mesma tática para A, B e C. Vario apenas a escalação conforme abaixo:

    Treinamento - Esquema de revezamento Testea10

    Vamos então as escalações:

    Montei minha escalação principal, a A. Nela eu tenho meus melhores jogadores, ou seja, meu time-base.

    Na escalação B procurei manter o time-base. Notem que apenas 4 jogadores não são do meu time principal.

    Na escalação C não teve jeito. Diminui o numero de jogadores principais para 5, mas coloquei os meus melhores reservas.

    Agora, aos ciclos de treinamento:

    Inicio o ciclo escalando o time A (time principal e descansado). Quando escalo o time A, posso treinar jogadores do time C que não façam parte do time A. Ou seja, escalo o time A e treino os jogadores marcados em AZUL.

    Depois, quando todos os jogadores do time B estão descansados, boto eles pra jogar. Ou seja, escalo o time B e boto os jogadores marcados em AMARELO para treinar.

    Faço o mesmo para o time C. Escalo e coloco os jogadores marcados em VERDE para treinar.

    Resumindo, treino sempre os jogadores da ultima escalação (ex. A) que não fazem parte da nova (ex. B).

    Fazendo este rodizio, tenho sempre um time descansado em campo.

    Tenho o ultimo CT e CR. Com eles o ciclo demora cerca de 9 dias. A cada 3 dias treino um grupo de jogadores.

    Esse esquema tbm depende do seu elenco. Notem que o meu jogar 5 - Adalberto Abdala não está pintado de nenhuma cor e não faz parte do revezamento. Porque??? Porque preciso de mais um ZA ou VO para compor o elenco e revezar com ele.

    De qualquer forma, estou obtendo excelentes resultados com isto e apesar da explicação comprida e confusa, espero ter ajudado.

    Abraço!

    Felipão

      Tópicos semelhantes

      -

      Data/hora atual: Ter maio 07, 2024 5:05 am